top of page

O ESPERANÇAR DA VOLTA À ARTILHARIA DE NETO


A esperança de dias melhores todos nós temos de forma recorrente em nossas vidas, alguns esperam por algo que faça melhorar assim como citado no livro de Stefan Zweig onde o autor afirma que o Brasil é o país do futuro e de forma cultural muitos tem essa esperança mas poucos agem. Poucos usam o sentido real da palavra esperançar e na esperança de dias melhores onde está o esperançar de Neto?

PERFOMANCE FÍSICA, VIDA PESSOAL E CASAMENTO

O último ano foi de grande avanço na vida do atacante com um emprego novo e oficialmente casado, sendo normal algumas mudanças na forma física devido a nova rotina porém com o acréscimo de alguns kilos vieram dores inesperadas que afetaram diretamente a permanência dentro de campo e sua participação durante o jogo. Neto sofre com uma dor crônica no joelho provavelmente causada pelo aumento de impacto nos meniscos devido aos quase 100 KG na balança e a falta de um arcabouço muscular forte para aliviar suas articulações.


DIAS DE UM PASSADO ARTILHEIRO

Um dos co-fundadores da equipe em 2015 e presente desde sua criação Neto fez boas temporadas com uma boa média de gols e gols em todos os clássicos regionais contra Cinco, São Lucas, Novo Horizonte e Chelsea, sendo suas maiores vítimas Cinco e São Lucas com 2 gols marcados contra ambos. A temporada de 2016 e 2017 foram a de melhor perfomance do jogador, sendo a de 2018 a pior. Confira as estatísticas:


2015 - 8 jogos, 4 gols e média de 0,50 gols por jogo;

2016 - 16 gols, 42 jogos e média de 0,38 gols por jogo;

2017 - 16 gols, 36 jogos e média de 0,44 gols por jogo;

2018 - 9 gols, 25 jogos e média de 0,36 gols por jogo.


A última temporada foi visivelmente abaixo do que Neto estava apresentando mas curiosamente apresentou seus gols mais bonitos sendo um deles com extrema categoria diante do Projeto Neemias dominando uma tijolada no peito e com um toque sutil na gaveta mostrando muita frieza, contra o São Lucas carregou a bola e finalizou na gaveta de fora da área para marcar um gol de placa e no último confronto com o rival emendou um chute de primeira no alto mandando um foguete que estufou as redes. Em seu melhor ano em 2017 Pelé era o armador da equipe e com sua ausência houve dificuldades para se encaixar no estilo de jogo presente mas durante os jogos podemos perceber que a maior dificuldade hoje é a questão física já que com menos bolas recebidas é normal diminuir a participação e a confiança das ações dentro do jogo sucumbirem.

ESPERANÇAR E GOLS

Ciente do seu rendimento esforço não falta para voltar a fazer bons jogos e se dedicando o máximo dentro e fora de campo o atacante que tirou um peso de suas costas diante do Rialto marcando seu primeiro gol no ano no último dia 6 de abril projetou sua volta a forma ideal em agosto já que o mesmo pretende fazer um trabalho especial para recuperar sua perfomance dentro de campo. Quando o físico não ajuda a mente solidária dentro de campo prevalece, mesmo longe do ideal o jogador tem conhecimento do esforço de seus companheiros e por vezes volta um pouco mais pro meio e caindo nas pontas para tentar participar do jogo e criar jogadas. Neto entende o seu papel dentro de campo mesmo que as vezes possa sair demasiado da área e perdendo a referência no ataque para prender a bola e fazer o pivô, na maioria das vezes saindo esgotados dos jogos todo esforço do jogador é visto e reconhecido pelo elenco Neto tem a confiança de todos do time e da diretoria para voltar a fazer boas atuações e consequentemente gols.


 

Empresa FIXXAR TRATAMENTO TÈRMICO
bottom of page