Matheus também conhecido na cidade carinhosamente como Lacraia é uma peça rara no que conhecemos como futebol, seja amador e profissional, quantos laterais esquerdos bons você já viu no seu time? Tudo bem você pode ter pensado em mais ou menos 3 mas agora vamos a crônica da matéria, quantos laterais esquerdos excelentes você já viu no seu time? É onde chegamos até Matheus.
Há alguns laterais esquerdos bons e o elenco do Village conseguiu ter 2 dos 4 melhores laterais esquerdos da cidade sendo eles Matheus da Vila Nova e Cassyo do Loteamento, quando Cassyo atuava na lateral Matheus era puxado para o meio ficando mais evidente o talento do jogador sendo veloz, habilidoso, com bons passes e muito aguerrido dentro de campo se impondo em todos as jogadas com um pouco de força excessiva em um lance ou outro porém sendo ruim ou não já virou uma marca registrada do jogador sua gana nas 4 linhas.
CARREIRA PROFISSIONAL
O jogador chegou a dar voos mais altos no futebol tendo passagens por 3 clubes em sua carreira sendo eles profissionalmente Barra Mansa(RJ), Sábia Futebol Clube(Maranhão) e nas categorias do Fluminense(RJ), disputando a série B2 do Carioca 2018, até ano passado o meia e lateral estava no Maranhão porém voltou em meados do mesmo ano para sua cidade natal engrenando no futebol amador novamente.
HISTÓRIA NO VILLAGE
Matheus chegou na equipe em 2016 através de Pelé na fatídica Copa Lufon e se manteve na equipe por um bom tempo, após a primeira passagem houve idas e vindas, 2017 foi marcado por alguns jogos e 2018 com um pouco mais de frequência participou de mais jogos e ganhou uma sequência igual a de 2016 marcando alguns gols e dando algumas assistências, em 2019 com 8 jogos marcou 2 gols e deu 2 assistências atuando mais no meio-campo com mais liberdade do que lateral nos últimos jogos.
TALENTO E TEMPERAMENTO IMPETUOSO
A intensidade imposta dentro de campo em alguns lances pode parecer excesso de vencer ou as vezes maldade, o dilema dessa situação pode ser vista em Matheus em alguns jogos, as vezes com ânimos exaltados de algumas partes o jogador se impõe em campo seja nas divididas ou nas conversas acaloradas dentro de campo. A habilidade com o auxílio da velocidade se mistura na tenuidade dos passes e da leitura de jogo de Matheus tornando o jogador uma peça rara em qualquer time de Barra Mansa amador ou profissional. Protagonismo e agonismo podem caminhar lado a lado com a sombra do vilão em ambas as partes definindo muitas vezes o destino de diversas partidas e com Lacraia não é diferente, as vezes protagonista e vilão assim como todos que jogam o esporte coletivo já vivenciaram.
Tendo na balança o saldo positivo de vitória e boas atuações o jogador é muito querido no elenco com suas brincadeiras sobre sua beleza peculiar e a bigodeira que o acompanha, Zeca urubu, feio da praça, pão careca e por aí vai, os sinônimos geralmente pronunciados por GH fazem partes da resenha pré e pós jogo contendo sempre muito humor e cenas impronunciáveis na matéria.